Mudança na fatura: Quem tem cartão de crédito Itaú foi emitido grande alerta

TAG Notícias

Clientes dos cartões de crédito do Itaú estão recebendo um alerta do banco

O Banco Itaú está realizando mudanças no cartão de crédito, afetando diretamente os usuários do serviço.

A partir de agora, a data de fechamento da fatura será alterada, passando de 10 dias antes do vencimento para 8 dias. É importante destacar que a data de vencimento não sofrerá mudanças.

+ Cartão de crédito: juros alcançam maior índice desde 2017

No entanto, no primeiro mês após a alteração, é preciso ficar atento aos serviços de uso recorrente, como assinaturas de plataformas de filmes e séries, que podem ser cobrados duas vezes na mesma fatura.

Itaú emite comunicado sobre cartão de crédito (Foto: Print reprodução)
Itaú emite comunicado sobre cartão de crédito (Foto: Print reprodução)

Outra mudança que tem afetado os usuários do cartão Itaú é a redução de limites. Os clientes estão recebendo mensagens por e-mail e SMS informando sobre a medida, que considera os gastos do cliente e questões de segurança.

No entanto, muitos usuários têm reclamado nas redes sociais sobre a redução do limite, que em alguns casos chega a cortar metade do crédito oferecido inicialmente.

+ Na cadeia, Daniel Silveira espera algum tipo de contato de Bolsonaro, mas é ignorado

Para esclarecer a situação, o Itaú afirmou no Twitter que a ação de redução de limite não é individual, e que são realizadas reanálises de crédito considerando fatores internos, externos e os dados inseridos na proposta.

Além disso, a instituição financeira também tem orientado os clientes a entrarem em contato com a central de atendimento em caso de dúvidas ou necessidade de ajustes no limite do cartão.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561