Logo
Virou notícia, virou Tag!

Morte de Lula é exposta em fake news Bolsonarista e médico confirma: “Tá muito estranho”

Uma fake news que Lula teria morrido ganhou força no meio de Bolsonaristas e até um médico chegou a afirmar que tá tudo mudo estranho
Facebook
Twitter
LinkedIn
Fake News diz que Lula morreu e médico confirma tudo

Lula morreu e foi substituído por um sósia?

Uma teoria muito louca anda se espalhando nas redes sociais. Bolsonarista acreditam que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), morreu e foi substituído por um sósia com a ajuda da TV Globo. A informação foi negada pela a assessoria de imprensa do petista que classificou a notícia como “completa bobagem”.

+ Bolsonaristas são chamados de “Patriotários”, após Eduardo Bolsonaro ser flagrado no Catar curtindo a Copa

A história vem sendo compartilhada em grupos e foi endossada pelo vice-prefeitos de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Christiano Alvernaz (Republicanos).

Fake News diz que Lula morreu e médico confirma tudo

No Instagram, Cristiano disse que “está tudo muito estranho”. “É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu sou médico e conheço a anatomia”, afirmou.

Assista ao vídeo:

FARSA DA GLOBO

A teoria ainda diz que a TV Globo criou uma máscara de silicone para que o falso Lula aparecesse em público. Ainda segundo o bolsonarismo, os petistas querem esperar a posse para anunciar que o presidente eleito, na verdade, está morto, e quem vai assumir o país é Geraldo Alckmin (PTB), vice-presidente eleito do Brasil.

Fake News diz que Lula morreu e médico confirma tudo

“O Projac da Rede Globo criou máscara de silicone para [o sósia] aparecer em público. Querem que a chapa seja diplomada no dia 19 agora e vão dizer ao mundo que ele [Lula] morreu e quem assume é o Alckmin. Mas ele já está morto desde dia 5”, diz uma mulher em um dos áudios compartilhados nas redes sociais.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!