Morte de Ayrton Senna completa 29 anos hoje

TAG Notícias

Ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna, faleceu no dia 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália

Há 29 anos, o Brasil enfrentou um dos dias mais tristes de sua história, especialmente no âmbito esportivo. Na manhã do feriado de 1º de maio, os brasileiros aguardavam ansiosamente pela performance do grande ídolo Ayrton Senna da Silva, diante da TV.

Infelizmente, o que parecia ser uma boa corrida do ex-piloto da Fórmula 1, liderando a competição, acabou se transformando em uma tragédia. Ao invés de lágrimas de alegria, as lágrimas foram de tristeza.

+ Queda de aeronave deixa 2 mortos em represa no interior de São Paulo

As cores verde e amarela, que simbolizam o Brasil, foram substituídas pelo preto em sinal de luto pela morte de Senna. O fatídico acidente ocorreu no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, Itália, quando o carro da escuderia Williams de Senna colidiu com uma barreira de concreto na curva “Tamburello”.

Depois do ocorrido, percebeu-se que aquele final de semana já vinha com uma tragédia, com a morte do também piloto Roland Ratzenberger durante os treinos. Até o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que estava começando a carreira, sofreu um forte acidente e foi hospitalizado. O clima naquele dia era de tensão em toda a categoria e até mesmo para Senna. A grave colisão gerou muitas discussões e teve um impacto significativo no automobilismo.

Hoje, na Avenida Paulista, em São Paulo, será feita uma homenagem ao ídolo com a reprodução de sua silhueta na Galeria Digital do Centro Cultural FIESP (CCF), um importante ponto turístico da cidade. A homenagem acontecerá das 19h de hoje até as 6h de amanhã, 2 de maio.

Veja o vídeo do acidente:

Ayrton Senna tinha 34 anos de idade. Se estivesse vivo, teria completado 63 anos no dia 21 de março de 2023. O piloto brasileiro era torcedor do Corinthians.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1052