Morre Paulo Giovanni, um dos principais nomes da publicidade brasileira

TAG Notícias

A publicidade brasileira perdeu um de seus principais nomes no último domingo (1) com o falecimento de Paulo Giovanni, vítima de um infarto em São Paulo. Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Giovanni teve início em sua carreira no rádio e, em 1989, fez a transição definitiva para o mundo da publicidade.

Em 1993, o publicitário fundou a agência Giovanni Comunicações, que posteriormente se uniu à Draft FCB, resultando na Giovanni+Draft, uma das agências de publicidade de maior destaque no Brasil.

Leia também: Brasil é o segundo maior mercado em consumo e criação de podcasts no Spotify

No ano de 2007, Paulo Giovanni deixou o grupo e fundou duas agências de live marketing, a Mix Brand Experience e a Pop Trade Marketing. Em 2011, após um período afastado do mercado, lançou a agência Tailor Made, que posteriormente foi adquirida pela Leo Burnett. Desde então, a agência passou a se chamar Leo Burnett Tailor Made, mantendo essa denominação até os dias de hoje.

Paulo Giovanni assumiu o cargo de chairman na Publicis Worldwide em 2014, posição para a qual foi convidado por Maurice Lévy, CEO e chairman do grupo. Permaneceu nesse posto até 2016. No mesmo ano, foi eleito para o Hall da Fama do Marketing no Brasil pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e também recebeu o título de Homem de Marketing do Brasil no prêmio Marketing Best, em 2015.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a data e horário do velório e sepultamento de Paulo Giovanni.

___

Fonte: Propmark

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2115