A publicidade brasileira perdeu um de seus principais nomes no último domingo (1) com o falecimento de Paulo Giovanni, vítima de um infarto em São Paulo. Natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, Giovanni teve início em sua carreira no rádio e, em 1989, fez a transição definitiva para o mundo da publicidade.
Em 1993, o publicitário fundou a agência Giovanni Comunicações, que posteriormente se uniu à Draft FCB, resultando na Giovanni+Draft, uma das agências de publicidade de maior destaque no Brasil.
Leia também: Brasil é o segundo maior mercado em consumo e criação de podcasts no Spotify
No ano de 2007, Paulo Giovanni deixou o grupo e fundou duas agências de live marketing, a Mix Brand Experience e a Pop Trade Marketing. Em 2011, após um período afastado do mercado, lançou a agência Tailor Made, que posteriormente foi adquirida pela Leo Burnett. Desde então, a agência passou a se chamar Leo Burnett Tailor Made, mantendo essa denominação até os dias de hoje.
Paulo Giovanni assumiu o cargo de chairman na Publicis Worldwide em 2014, posição para a qual foi convidado por Maurice Lévy, CEO e chairman do grupo. Permaneceu nesse posto até 2016. No mesmo ano, foi eleito para o Hall da Fama do Marketing no Brasil pela Abramark (Academia Brasileira de Marketing) e também recebeu o título de Homem de Marketing do Brasil no prêmio Marketing Best, em 2015.
Ainda não foram divulgadas informações sobre a data e horário do velório e sepultamento de Paulo Giovanni.
___
Fonte: Propmark