Morre músico Bebeto Alves, pai de Mel Lisboa, aos 68 anos

Em junho de 2022, ele havia sido internado com uma trombose pulmonar
TAG Notícias

Em junho de 2022, ele havia sido internado com uma trombose pulmonar

O cantor e compositor Luís Alberto Nunes Alves, o Bebeto Alves, morreu vítima de embolia pulmonar na madrugada desta segunda-feira (7). Em junho de 2022, ele foi hospitalizado com uma trombose pulmonar.

Conhecido como um dos expoentes da Pop Music Gao (MPG), o artista estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre.

Bebeto deixa a esposa Simone Schlindwein, três filhas Kim Bins, Luna Lisboa Alves e Mel Lisboa, e quatro netos.

Mel Lisboa, a irmã e o pai. (Reprodução/Instragram)

Pioneiro da world music no Rio Grande do Sul, Bebeto traz para o pop os ritmos tradicionais de sua região. Mistura rancho, sapo e milongas com reggae e rock. Nascido no Uruguai, na fronteira entre Argentina e Uruguai, mudou-se para Porto Alegre na década de 1970, lançando discos como “Novo País”, “Pegadas”, “Danço Só”, “Milonga de Paus”, “Paisagem”. Foi Diretor do Centro de Música Funarte (CEMUS) de 2011 a 2012.

+ Ex-mulher de Jô Soares fala sobre seus últimos momentos em entrevista

Bebeto, que passou por um transplante de fígado em 2013, faz parte do Los 3Plantados, junto com outros dois músicos transplantados, King Jim e Jimi Joe. A atriz Mel Lisboa, filha de Bebeto e da astróloga Claudia Lisboa, prestou homenagem ao músico em suas redes sociais.

“Com os passos de suas botas ele trouxe as ruas de Porto Alegre. Na cidade de sua poesia, os sonhos de seus amigos. Meu pai Bebeto Alves, um grande Artista, partiu esta manhã”, escreveu ela.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2105