Logo
Virou notícia, virou Tag!

Morre, guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, aos 70 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Lasse Wellander, guitarrista do ABBA (Foto: Reprodução)
Lasse Wellander, guitarrista do ABBA (Foto: Reprodução)

Guitarrista do grupo ABBA, Lasse Wellander, morreu aos 70 anos na última sexta-feira (7)

Segundo familiares, o guitarrista do ABBA estava em tratamento contra um câncer.

“É com indescritível tristeza que temos que anunciar que nosso amado Lasse se foi. Lasse recentemente adoeceu no que acabou sendo um câncer com metástases, e no início da Sexta-feira Santa ele morreu, cercado por seus entes queridos. Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, atencioso e amoroso… e muito mais, que não pode ser descrito em palavras. Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós o amamos e sentimos muito sua falta. Lena, Ludvig e Andréas”, diz o comunicado compartilhado pela família no Facebook.

+ Cantor Biel morre em grave acidente de carro

Na manhã desta segunda-feira, 10, pelo Instagram, o grupo ABBA também se pronunciou .

“Lasse foi um amigo querido, um cara engraçado e um guitarrista excelente. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, bem como seu trabalho de guitarra sólido no palco foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos as palavras gentis, o senso de humor, o rosto sorridente e o brilho do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido”

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABBA (@abba)

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!