Barroso diz que quem não aceita o resultado das urnas age com selvageria: “Terminou, o resto é intolerância”

O Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, revelou que eleitores que não respeitam o resultado das eleições, agem com selvageria
TAG Notícias

O ministro do STF Luís Roberto Barroso criticou quem não aceita os resultados das urnas

Em Nova York, onde participa de um evento para empresários, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que quem não aceita o resultado das eleições tem “espírito antidemocrático” ou age com “selvageria“.

O discurso de Barroso aconteceu nesta segunda-feira (14), no painel sobre Judiciário e liberdade de expressão. O evento reúne diversos ministro brasileiros do Supremo Tribunal Federal.

+ Regina Duarte incentiva tática nazista contra comerciantes petistas

Barroso, que no último domingo foi ofendido por bolsonarista enquanto passeava na Times Square, revelou também que o resultado das eleições é puro reflexo da maior vontade do povo brasileiro.

“Supremo é o povo. Todos podemos concordar com isso. E o povo já se pronunciou. A eleição terminou. Só cabe agora respeitar o resultado. A vida democrática é simples assim. O resto é intolerância e espírito antidemocrático, quando não selvageria”, afirmou o ministro.

PERSEGUIDO NA TIMES SQUARE

O ministro Luís Roberto Barroso foi perseguido e importunado por bolsonaristas durante um passeio em uma das avenidas mais importantes do Estados Unidos, a Times Square.

Em um vídeo que circula nas redes sociais e também nos grupos de whatsaap, uma apoiadora do presidente derrotado, Jair Bolsonaro, ataca Barroso: “Olha só quem está aqui. Como vai o senhor?”, pergunta a mulher, debochando. O ministro teve calma e disse estar bem e “feliz pelo Brasil”. Com tom de ameaça, ela afirma: “Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Foge!”.

+ Bolsonaro desaparece, “entrega” faixa e Lula é tratado como presidente antes mesmo da hora

Barroso pede para que moça que está filmando não seja grosseira e se retire do local, já que ele não estava trabalhando no momento.

Veja o vídeo:

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1646