Ministério Público defende cassação de Sergio Moro

TAG Notícias

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou sua posição nesta segunda-feira (1º) em relação a dois processos que envolvem o senador Sérgio Moro perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. O MPE defende a cassação de Moro, então filiado ao Podemos em 2021, por alegado abuso de poder econômico durante sua pré-campanha à Presidência da República em 2022.

Durante a sessão, o procurador Marcelo Godoy leu a manifestação que sustenta a acusação contra Moro, alegando que houve “desvantagem ilícita” em favor de outros candidatos ao cargo de senador devido aos “altos investimentos financeiros” realizados antes de Moro deixar o Podemos e decidir se candidatar ao Senado pelo partido União-PR.

Leia também: Rapaz é morto a facadas em emboscada por ex-namorado de mulher que ia se encontrar

De acordo com a acusação, aproximadamente R$ 2 milhões do Fundo Partidário foram gastos durante o evento de filiação de Moro ao Podemos, incluindo produção de vídeos para promoção pessoal e consultorias eleitorais. O procurador reiterou um parecer favorável à cassação, publicado em dezembro do ano passado, destacando um suposto “benefício pessoal” de Moro em parte dos gastos.

“A procuradoria manifesta-se pela procedência parcial dos pedidos para que se reconheça a prática do abuso de poder econômico, com a consequente cassação da chapa eleita e a decretação da inelegibilidade do titular [Moro] e do primeiro-suplente [Luiz Felipe Cunha]”, afirmou o procurador.

Descubra o poder do CANVA com o melhor curso em vídeo, do básico ao avançado e alavanque suas redes sociais

O julgamento continua com a manifestação do voto do relator, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, seguido pela votação de mais seis magistrados.

Caso não seja concluído hoje, o TRE agendou mais duas sessões para os dias 3 e 8 de abril para finalizar o julgamento.

Siga a gente no Google News e fique atualizado sobre os desdobramentos deste caso e outras notícias importantes!

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2105

Deixe um comentário