Logo
Virou notícia, virou Tag!
estado grave

Mingau passa por nova cirurgia para diminuir pressão na cabeça e seu estado ainda é grave

Baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, foi baleado na cabeça e segue internado em UTI, sedado e com ventilação mecânica

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mingau passa por nova cirurgia (Foto: Reprodução)
Mingau passa por nova cirurgia (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira, dia 7, o Hospital São Luiz emitiu um comunicado, com uma atualização sobre a condição de saúde do baixista Mingau, membro da banda Ultraje a Rigor.

Segundo o boletim, Mingau passou por uma cirurgia na cabeça na noite de quarta-feira, dia 6, com o objetivo de aliviar a pressão intracraniana.

O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30

A nota informa que o músico continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e sob ventilação mecânica, e seu estado de saúde permanece crítico.

Leia também: Apresentador do Balanço Geral, da Record, morre aos 75 anos

Na terça-feira, a equipe médica que acompanha Mingau informou que ele foi atingido por um tiro no lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo do músico.

O neurocirurgião Manuel Jacobsen explicou que o projétil entrou na região frontal esquerda da caixa craniana, mas não ficou retido dentro do crânio, provavelmente saindo do corpo após atravessar a área afetada.

Essa região é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e visão, o que levou à adoção de cuidados especiais na UTI para evitar complicações neurológicas, como fisioterapia motora e respiratória.

Jacobsen destacou que a situação é grave, mas que é necessário aguardar o tempo e que a recuperação neurológica depende de vários fatores, incluindo a qualidade do tratamento e a resposta individual do paciente.

Não há previsão para a retirada da sedação, e a prioridade é garantir que a situação esteja sob controle antes de iniciar esse processo.

Mingau foi baleado há uma semana enquanto estava em Paraty, Rio de Janeiro, e depois de ser inicialmente internado na cidade fluminense, foi transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de aproximadamente 3 horas e meia.

A cirurgia tinha como objetivo prevenir infecções, removendo qualquer material estranho do crânio que pudesse causar complicações à saúde do paciente.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!