Sete turistas ficaram feridos após o mezanino de um restaurante na Vila Capavari, Campos do Jordão desabar
Na noite do dia 21, por volta das 20h, na Avenida Doutor Vítor Godinho, houve um desabamento no mezanino do restaurante Casa Petrópolis, cujas circunstâncias ainda não foram divulgadas. Uma perícia deverá ser realizada para determinar as causas do incidente.
Sete indivíduos, incluindo um adolescente e uma criança de 8 anos, sofreram ferimentos. Viaturas dos bombeiros, Samu e Defesa Civil foram chamadas para o local, e as vítimas foram levadas para o hospital, sendo que seis sofreram apenas escoriações e uma mulher de 49 anos precisou de 30 pontos na cabeça.
+ Tragédia: Irmãos gêmeos de 15 anos morrem em acidente na estrada do litoral de SP; há outros feridos
Eduardo Taranto, advogado do Casa Petrópolis, manifestou pesar pelo ocorrido e afirmou que está prestando assistência às vítimas.
Eduardo esclareceu que a construção do mezanino, instalado há cerca de um ano e meio, foi realizada “dentro dos parâmetros legais, obedeceu critérios de um engenheiro civil contratado e as normas estabelecidas pela prefeitura“. Ele também informou que a casa estava operando dentro dos limites permitidos.
Campos do Jordão recebeu milhares de turistas para o feriado de Tiradentes, e o bairro Capivari, que conta com diversos bares e restaurantes, é um dos pontos preferidos dos visitantes. A cidade espera receber cerca de 120 mil turistas até domingo (23).
Conhecido por ser um destino turístico para climas mais frios em São Paulo, Campos do Jordão registrou a menor temperatura do ano neste sábado, com 7°C durante a madrugada, segundo as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).