Messi se recusa a vestir camisa do Boca em despedida de Riquelme

TAG Notícias

No último final de semana, Lionel Messi embarcou rumo à sua terra natal para participar de dois momentos marcantes no futebol argentino.

O astro compareceu à despedida de Maxi Rodríguez e Riquelme, que foi realizada no emblemático estádio La Bombonera. Com as arquibancadas lotadas, Messi ouviu os torcedores do Boca Juniors entoarem seu nome e pedirem para que ele vestisse a camisa do clube local.

No entanto, o campeão mundial não atendeu ao pedido e jogou toda a partida de despedida representando a seleção albiceleste.

Leia também: Neymar assume traição e pede perdão a Bruna Biancardi: “Justificar o injustificável”

No dia anterior, no sábado (24), Messi também esteve presente na despedida de Maxi em Rosário, sua cidade natal. No estádio de seu ex-time, o Newells Old Boys, o craque argentino foi recebido com uma grande festa, especialmente por ser seu aniversário. Messi demonstrou sua preferência pela equipe.

 

 

Apesar da “rivalidade” entre os clubes, Riquelme fez questão de agradecer a Messi em sua despedida e colocar o jogador como um dos maiores da história, ao lado de Maradona.

“Tive a sorte de jogar com alguém que é incrivelmente grandioso. Não sei se ele [Messi] é maior que Maradona. Não sei se ele é menor que Maradona. Mas os dois são os maiores que já vi em toda a minha vida. E hoje foi maravilhoso tê-lo aqui”, declarou Riquelme.

Na despedida oficial de Riquelme, outros nomes relevantes do futebol argentino estiveram presentes. Di María, Saviola, Sorín, Mascherano e Palermo foram alguns deles.

Carlos Bianchi, treinador de Riquelme nas conquistas da Copa Libertadores em 2000 e 2001, comandou um dos times. Do outro lado, José Pekerman, que convocou o ex-camisa 10 para a Copa do Mundo de 2006, esteve à frente da equipe adversária.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2097