Mega explosão causada por puns e arrotos de animais destrói fazenda e mata 18 mil vacas

TAG Notícias

Gases emitidos possuem metano, que é altamente tóxico, inflamável e provoca combustão

Uma mega explosão no Texas, nos EUA, deixou quase 18 mil vacas mortas devido a quantidade de gases emitidos pelos animais.

A explosão atingiu os bichos que se alimentavam em um pasto próximo ao local, além de também ferir um trabalhador, que está internado.

As autoridades locais definiram a tragédia como “o incêndio de celeiro mais mortal para o gado na história do Texas”.

+ Incêndio em instituição que abriga crianças deixa quatro mortos

Não se sabe ao certo o que causou a explosão, mas pode ser um dos maquinários utilizados na fazendo para remover o estrume dos celeiros poderia estar superaquecido e entrou em combustão ao entrar em contato os gases emitidos.

O metano é um dos principais poluentes da atmosfera e a agropecuária é o principal setor responsável pela emissão desse gás de efeito estufa, por conta dos “puns e arrotos” dos animais.

O Brasil conta com o segundo maior rebanho bovino do mundo, o que gera 65% das emissões de metano no país.

O censo de 2021 alega que o metano é responsável por 1 milhão de mortes prematuras por ano, e que o aquecimento global se torna cada vez mais irreversível por causa dele.

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1057