Logo
Virou notícia, virou Tag!

MC Marcinho piora e sai da fila de transplante de coração; família faz apelo

Mc Marcinho que está internado desde o dia 27 de junho com um quadro de insuficiência cardíaca, sofrendo de infecção generalizada

Facebook
Twitter
LinkedIn
MC Marcinho está em estado grave (Foto: Reprodução)
MC Marcinho está em estado grave (Foto: Reprodução)

Segundo informações da assessoria de imprensa de MC Marcinho, o cantor experimentou uma deterioração em sua condição de saúde nas últimas 24 horas.

Ele foi acometido por uma infecção generalizada, e nesta terça-feira (22), familiares e amigos do cantor fizeram um apelo por doações de sangue nas mídias sociais.

A situação também traz à tona outra preocupação, relacionada à retirada do nome de MC Marcinho da lista de espera por um transplante de órgãos.

Leia também: Casos de sífilis disparam na população adulta e em bebês pós-pandemia

Isso ocorre devido às diretrizes do Sistema Nacional de Transplantes, que exigem que o receptor tenha condições mínimas para enfrentar a cirurgia e receber o órgão.

“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, explicou Vanessa Bicalho, assessora do cantor.

Mauro Garcia, irmão do cantor, também usou as redes sociais para solicitar doações de sangue e compartilhar informações sobre o estado de saúde de MC Marcinho.

Amigos, estou precisando muito da ajuda de vcs mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele . Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, escreveu.

No dia 14 de agosto, MC Marcinho recebeu um coração artificial, um dispositivo de duração intermediária que pode ser utilizado por um período de três a quatro meses.

“Na verdade, o ideal é que surja um coração para que ele não fique exposto ao risco de coágulos ou infecções, mas se ele estiver bem, os médicos podem estender o uso do coração artificial ou, se houver necessidade, trocar por um outro equipamento de média duração”, explica Ana Luiza Sales, Coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Pró-Cardíaco.

Além das condições de saúde necessárias para receber um órgão transplantado, o receptor também deve ter compatibilidade sanguínea com o doador e a semelhança de peso entre ambos é um fator crucial.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!