Marcos Mion celebra, com emocionante vídeo, o Dia Mundial do Autismo ao lado do filho Romeo

TAG Notícias

Marcos Mion fez questão de fazer uma reflexão sobre o autismo ao lado do seu filho, Romeo

Marcos Mion postou em suas redes sociais um emocionante vídeo onde faz uma reflexão e diversas pessoas, que possuem o transtorno do espectro autista, dão seu depoimento sobre a conscientização do autismo.

O apresentador, começou o vídeo enfatizando que esse dia serve para que as pessoas possam se conscientizar sobre a doença e, também, aprender mais sobre ela. Ainda, declarou que a data também deve ser muito comemorada, visto que a conquista parte da aceitação de todos.

“Hoje é o dia que o mundo se une pra conscientizar. Mas que também se une para celebrar. O autismo merece, sim, ser celebrado! Pq com a celebração vem a aceitação, vem o olhar normativo. No ano que chegamos na marca de 1 a cada 36 crianças de 8 anos dentro do espectro, esta data tem que ganhar mais força ainda! REPOSTE ESSE VÍDEO NOS SEUS STORIES! VAMOS DAR VOZ E ROSTO À COMUNIDADE AUTISTA!”

+ Léo Santana e Lore Improta anunciam 2º gravidez

Veja abaixo a publicação:

Suzana Gullo, sua esposa, também fez questão de comentar sobre essa data mais do que especial.

“Meu Romeo, minha vida, você veio ao mundo para me ensinar tantas coisas, começando pelo verdadeiro amor, passando por superação, amizade, carinho, empatia , diversidade e RESPEITO ! Você meu filho, é a voz do Autismo na minha e em tantas outras vidas, você é meu MAIOR ORGULHO!!!! TE AMO!!! 2 de abril : Dia mundial da conscientização do Autismo “, declarou ela.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Esta data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com autismo na sociedade.

O autismo é um transtorno neurológico que afeta o desenvolvimento da comunicação, socialização e comportamento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que uma em cada 160 crianças tenha transtorno do espectro autista (TEA).

No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem os sinais e sintomas do autismo, o que pode dificultar a inclusão social e educacional dessas pessoas. É importante ressaltar que cada indivíduo com autismo é único e apresenta diferentes níveis de dificuldades.

Neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é fundamental que todos nós, como sociedade, nos esforcemos para entender melhor as necessidades das pessoas com autismo e ajudá-las a se sentir incluídas e valorizadas. Isso inclui a criação de espaços de inclusão e oportunidades de emprego para pessoas com autismo, bem como a promoção de campanhas educativas para aumentar a conscientização sobre o autismo e como as pessoas podem ajudar a apoiar as pessoas com esse transtorno.

Em última análise, o objetivo deste dia é incentivar a inclusão e aceitação das pessoas com autismo na sociedade, e garantir que eles tenham acesso às mesmas oportunidades e direitos que qualquer outra pessoa.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977