Logo
Virou notícia, virou Tag!

Mercado Livre lança serviço de streaming 100% grátis no Brasil

Mercado Livre lança o Mercado Play, serviço de streaming grátis com filmes, séries, documentários e conteúdo infantil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mercado Livre lança serviço de streaming
Mercado Livre lança serviço de streaming (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

O Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico, adentra agora o setor do entretenimento com o lançamento do Mercado Play, uma plataforma de streaming que oferecerá uma vasta seleção de filmes, séries, documentários e conteúdo infantil de forma totalmente gratuita.

Essa nova empreitada foi iniciada no Brasil nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, e estará disponível para os usuários cadastrados na plataforma.

Leia também: Compra do Subway empaca mesmo com mais de 20 ofertas feitas

Como acessar o Mercado Play?

Acessar o Mercado Play é simples, bastando os usuários entrarem em sua conta no Mercado Livre, onde uma aba dedicada à plataforma de streaming será disponibilizada na página inicial do site ou aplicativo.

Inicialmente, cerca de 30% dos 148 milhões de usuários cadastrados no Mercado Livre terão acesso à novidade, e até o final do mês, espera-se que a plataforma de streaming esteja acessível para 100% dos usuários em todos os países da América Latina.

Entrada no mercado de streaming

A entrada do Mercado Livre no mercado do entretenimento é resultado de um planejamento bem estruturado, pois a empresa percebeu uma grande oportunidade nesse segmento.

Segundo Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, muitos brasileiros e latino-americanos não têm acesso a serviços de streaming pagos, o que torna o oferecimento de conteúdo gratuito uma opção atraente para ampliar a base de usuários.

Com um acervo de aproximadamente 1600 títulos e mais de 6 mil horas de conteúdo, o Mercado Play contará com uma diversidade de séries, filmes, documentários e programas infantis.

Leia também: UBS-C e nova tela: Tudo que já se sabe sobre o novo iPhone 15

Esses conteúdos serão fruto de parcerias com renomados estúdios, como a Walt Disney e Sony, além de produtores locais em diversos países da América Latina. Alguns dos títulos que já estarão disponíveis na plataforma incluem Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Supernanny.

Mercado Livre é uma das 100 empresas mais influentes do mundo (foto: reprodução - Tag Notícias)
Mercado Livre é uma das 100 empresas mais influentes do mundo (foto: reprodução – Tag Notícias)

Como forma de sustentar o modelo de negócio do Mercado Play, a plataforma exibirá anúncios publicitários nas transmissões. Os anunciantes e agências poderão adquirir espaços publicitários em vídeo de até 30 segundos, que serão veiculados após os primeiros 5 segundos e poderão ser pulados pelo espectador.

O objetivo do Mercado Livre com essa incursão no setor do entretenimento é criar um ecossistema tecnológico que permita entender a jornada e preferências dos consumidores, proporcionando uma experiência personalizada e agradável. Além do Brasil, o Mercado Play também será lançado no México, já tendo passado por testes bem-sucedidos nos mercados da Argentina e Chile. Fique por dentro dessa nova oferta do Mercado Livre, que promete revolucionar o acesso ao entretenimento na América Latina.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!