O Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico, adentra agora o setor do entretenimento com o lançamento do Mercado Play, uma plataforma de streaming que oferecerá uma vasta seleção de filmes, séries, documentários e conteúdo infantil de forma totalmente gratuita.
Essa nova empreitada foi iniciada no Brasil nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, e estará disponível para os usuários cadastrados na plataforma.
Leia também: Compra do Subway empaca mesmo com mais de 20 ofertas feitas
Como acessar o Mercado Play?
Acessar o Mercado Play é simples, bastando os usuários entrarem em sua conta no Mercado Livre, onde uma aba dedicada à plataforma de streaming será disponibilizada na página inicial do site ou aplicativo.
Inicialmente, cerca de 30% dos 148 milhões de usuários cadastrados no Mercado Livre terão acesso à novidade, e até o final do mês, espera-se que a plataforma de streaming esteja acessível para 100% dos usuários em todos os países da América Latina.
Entrada no mercado de streaming
A entrada do Mercado Livre no mercado do entretenimento é resultado de um planejamento bem estruturado, pois a empresa percebeu uma grande oportunidade nesse segmento.
Segundo Fabiana Manfredi, diretora sênior do Mercado Ads, muitos brasileiros e latino-americanos não têm acesso a serviços de streaming pagos, o que torna o oferecimento de conteúdo gratuito uma opção atraente para ampliar a base de usuários.
Com um acervo de aproximadamente 1600 títulos e mais de 6 mil horas de conteúdo, o Mercado Play contará com uma diversidade de séries, filmes, documentários e programas infantis.
Leia também: UBS-C e nova tela: Tudo que já se sabe sobre o novo iPhone 15
Esses conteúdos serão fruto de parcerias com renomados estúdios, como a Walt Disney e Sony, além de produtores locais em diversos países da América Latina. Alguns dos títulos que já estarão disponíveis na plataforma incluem Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Supernanny.
Como forma de sustentar o modelo de negócio do Mercado Play, a plataforma exibirá anúncios publicitários nas transmissões. Os anunciantes e agências poderão adquirir espaços publicitários em vídeo de até 30 segundos, que serão veiculados após os primeiros 5 segundos e poderão ser pulados pelo espectador.
O objetivo do Mercado Livre com essa incursão no setor do entretenimento é criar um ecossistema tecnológico que permita entender a jornada e preferências dos consumidores, proporcionando uma experiência personalizada e agradável. Além do Brasil, o Mercado Play também será lançado no México, já tendo passado por testes bem-sucedidos nos mercados da Argentina e Chile. Fique por dentro dessa nova oferta do Mercado Livre, que promete revolucionar o acesso ao entretenimento na América Latina.