O renomado lutador brasileiro do UFC, Alex Poatan, de 37 anos, está no centro de uma grave acusação. Meredith Brown, uma influenciadora digital estadunidense de 21 anos, publicou nas redes sociais que foi estuprada pelo atleta após o evento UFC 302, ocorrido no início de junho nos Estados Unidos. O relato foi compartilhado na última segunda-feira (5) através do TikTok, em uma série de três vídeos com cerca de 20 minutos de duração.
Leia também: Ativistas climáticos vandalizam mansão de Messi: ‘Construção ilegal’
Detalhes da Acusação
Brown afirma que ela e uma amiga foram convidadas a conhecer Alex Poatan e um amigo do lutador em uma academia em Nova Jersey, antes do UFC 302, onde Poatan estava presente apenas como espectador. Segundo a influenciadora, o encontro inicial evoluiu para uma noite em um hotel, onde o suposto estupro teria ocorrido.
Relato Emocional nas Redes Sociais
Em seu relato, Meredith Brown compartilhou a dificuldade emocional que enfrentou para tornar pública a acusação:
“Me levou um tempo para encontrar a coragem para tornar isso público, mas venho sofrendo tanto com minha saúde mental e mal pude sair da cama nos últimos dias. Está me corroendo manter isso guardado e não falar porque estou assustada, mas espero que isso me ajude a curar e não me sentir tão sozinha. Sei que muitos não vão acreditar em mim e vão achar que estou atrás de fama e coisas do tipo, mas só quero me sentir normal novamente e espero que encontrar a coragem para contar minha história seja o primeiro passo nessa direção. Se qualquer outra mulher já passou por isso, sinto muito, vocês não estão sozinhas e espero que isso ajude vocês a encontrarem suas vozes novamente também.”
Os vídeos também foram publicados na rede social Reddit, onde Brown reiterou sua narrativa, descrevendo o comportamento insistente de Poatan e sua intimidação pelo porte físico do lutador e a barreira linguística.
Ausência de Evidências e Resposta do Lutador
Até o momento, Meredith Brown não apresentou evidências concretas do suposto crime. Alex Poatan e sua equipe ainda não se pronunciaram sobre as graves acusações.
Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga a gente no Google News