Lula fala sobre a volta do horário de verão e questiona o público se quer isso

O presidente Lula questionou o público sobre a volta do horário de verão no Brasil, após 3 anos do seu fim.
TAG Notícias

O presidente abriu uma enquete através do seu twitter

O perfil oficial do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), questionou o público de um jeito informal sobre a volta do horário de verão no Brasil. Em forma de enquete com respostas sim ou não, Lula questionou: “Governo que consulta a população. O que acham da volta do horário de verão?”

 + Simone Tebet deve assumir o Ministério da educação, do meio ambiente ou da cidadania

Bom, a simples pergunta foi o suficiente para o assunto viralizar nas redes sociais. Por volta das 20h00, mais de 250 mil usuários haviam respondido a enquete, sendo 75% para sim e 25% para não.

O G1 procurou a equipe de Lula que explicou que a enquete é informal e que ainda serão ouvidos técnicos e economistas sobre o assunto, para então uma possível decisão ser tomada no futuro.

Lula deseja a volta do horário de verão

O governo Bolsonaro (PL), candidato a reeleição e derrotado nas urnas no segundo turno em 2022, acabou com o horário de verão em abril de 2019. Segundo Bolsonaro na época, a medida foi tomada com base em estudos que analisaram a economia de energia durante o período e também o relógio biológico da população.

+ Famosa detona Edir Macedo, dono da Record, após ele dizer que perdoou Lula: “Medo de pagar imposto”

PARA QUEM NÃO LEMBRA

O horário de verão costumava atuar entre outubro a fevereiro e fazia com que parte dos estados de todo o Brasil adiantassem o relógio em uma hora. A ideia geral do horário de verão era evitar a concentração do consumo de energia no horário de pico nos meses de maior calor no país.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1561