Lula critica ausência de Milei em cúpula: ‘Bobagem imensa’

Presidente brasileiro comenta ausência do líder argentino na reunião e reforça a importância do bloco sul-americano
Mercosul

Nesta segunda-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a ausência do presidente da Argentina, Javier Milei, na Cúpula do Mercosul em Assunção, Paraguai. Milei foi o único chefe de Estado a não participar da reunião, recebendo críticas dos demais líderes.

Leia também: Bolsonaro transferiu quase todos os seus recursos financeiros para conta nos EUA, diz PF

Lula classificou a ausência como “uma bobagem imensa”, mas afirmou que isso não impede o desenvolvimento do bloco.

Lula Reforça Importância do Mercosul

Após a reunião, Lula afirmou que a ausência de Milei é “triste para a Argentina” e que “quem perde não comparecendo são aqueles que não vieram”. Apesar disso, ele garantiu que o Mercosul continuará a trabalhar para fortalecer o bloco com a Argentina, pois “o povo da Argentina precisa do Mercosul”.

Participação em Fórum Conservador

Milei enviou a chanceler argentina Diana Mondino para representá-lo na cúpula, enquanto ele participou de um fórum conservador no Brasil ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Lula criticou o evento, chamando-o de “antissocial” e “antidemocrático”.

Tanto Milei quanto Bolsonaro são críticos do Mercosul. Durante sua campanha, Milei ameaçou retirar a Argentina do bloco e fez críticas ao presidente Lula, chamando-o de “corrupto” e “comunista”.

Para mais notícias, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2075

Deixe um comentário