Lula chega nos Estados Unidos para encontro com o presidente Joe Biden a portas fechadas

TAG Notícias

O presidente do Brasil está acompanhado de 4 ministros e da primeira-dama

Lula pousou na noite desta quinta-feira (09), em Washington (DC) para cumprir uma agenda bem curta, de um dia, em que o único compromisso será uma reunião com o presidente americano Joe Biden, na Casa Branca, sendo o primeiro contato entre os dois desde a posse do petista no dia primeiro.

O presidente brasileiro está acompanhado de quatro ministro e das primeira-dama Janja da Silva.

+ Bolsonaro confirma que vai voltar ao Brasil nas próximas semanas por conta de Lula

Lula sairá de aeroporto diretamente para a Blair House, uma residência oficial do governo dos Estados Unidos para receber os convidados mais importantes do presidente americano.

O quarteirão da Blair House foi totalmente isolado pela polícia, o que é uma prática muito comum para qualquer chefe de Estado, e que serve também para impedir possíveis ataques e intimidações de bolsonaristas da Lula.

A reunião entre Lula e Binden acontece na próxima sexta-feira às 15h30 horário local e às 17h30 no horário de Brasília. Lula está acompanhado dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Anielle Franco (Igualdade Racial), do ex-chanceler Celso Amorim, assessor especial do presidente, e do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio, Marcio Elias Rosa.

Janja também terá um encontro privado com a primeira-dama ameriacana.

 

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1763