Luiza Ambiel diz que Gugu Liberato namorava um cantor famoso: ‘Todo mundo sabia’

TAG Notícias

Luiza Ambiel, uma das musas da icônica Banheira do Gugu, trouxe à tona um segredo do passado ao revelar que o apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019, mantinha um relacionamento amoroso com um cantor famoso no final da década de 1990. Em entrevista ao jornalista Fefito, a modelo afirmou que “todo mundo sabia” sobre o namoro, porém, ela preferiu não mencionar o nome do artista envolvido.

Durante a conversa, Luiza Ambiel revelou: “Quando o SBT era em Santana, nos anos 1990, todo mundo sabia que ele namorava um cantor. A gente nem se aproximava muito do moço para não dar problema. Gugu separava a vida profissional da pessoal. Ele só era discreto. Gugu sempre foi muito discreto com sua vida pessoal. Não era um grande segredo”.

Leia também: Justiça determina que viúva de Gugu não tem direito a herança e valida testamento deixado

A sexualidade de Gugu Liberato nunca foi publicamente abordada pelo próprio apresentador em vida.

Após sua morte, o chef de cozinha Thiago Salvático veio a público afirmando ter vivido um relacionamento de nove anos com Gugu. Além disso, Salvático busca o reconhecimento da união estável com o artista por meio de um processo judicial. A mesma solicitação é feita por Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu.

Em carta, Rose Miriam teria dito que Gugu era gay e que queria curá-lo

Recentemente, veio à tona uma carta divulgada pelo portal Em Off, na qual a viúva supostamente descreve a sexualidade de Gugu como um “problema sério” e afirma que iria “curá-lo” por meio de “oração e jejum”.

Segundo a carta, compartilhada por Erlan Bastos, do portal Em Off, Rose Miriam expressou preocupação em relação à preferência sexual do apresentador. Ela teria escrito: “Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério”.

Em outro trecho da carta, Rose revelou sua intenção de curar Gugu por meio de orações e jejum: “Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com oração e jejum vou conseguir isso”.

A viúva do apresentador também teria mencionado a negação da homossexualidade por parte de Gugu. “Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc., (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo [sic], já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente”, relatou.

Essas revelações trouxeram à tona novos elementos na disputa pela herança de Gugu Liberato e levantaram questionamentos sobre as questões pessoais do apresentador. A batalha legal entre Rose Miriam e Thiago Salvático promete se intensificar à medida que mais detalhes são revelados e o processo avança.

Leia, na íntegra, a suposta carta escrita por Rose Miriam:

Anjo, estive aqui para te ver porque senti saudade. Eu liguei antes mas não consegui falar com você. Pensei em almoçarmos juntos, mas vim falar sobre nenhum assunto específico, e sim só te ver.
Você não pode imaginar a saudade que eu tenho de você; às vezes, é muito forte e começo a sentir um pouco de angústia. Sabe aquela saudade meio angustiada? Você já sentiu isso alguma vez?
Eu não consigo entender algumas coisas que aconteceu [sic] na minha vida. Eu tento entender e algumas vezes eu acabo desistindo de compreender a tristeza que eu sinto dentro do meu coração.
Anjo, eu simplesmente morro de vontade de te dar um beijo. Lá em Angra, a Silvia não se retirou do local para que pudessemos ter privacidade, e logo em seguida sua família alugou a piscina.
Naquele dia, nós íamos fazer amor como nunca fizemos na vida, mas acho que você colocou mais vodka no seu copo e passou do limite, ficou tonto demais, e aí fica difícil!
Sua mãe achou que eu tinha colocado algo estranho na sua bebida!
Eu disse que jamais faria isso. Sua família tem ciúme de você comigo. Se eu chegar perto de você para conversar algo nosso ou para tentar te abraçar, eles se aproximam e praticamente me impede de me aproximar. Você não vê isso, mas as vezes eu vejo.
Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!
Existem algumas coisas na vida da gente que pensamos ser inviáveis, e com isso, nós nos enganamos mentindo pra nós mesmos.
Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade .
Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÂO e JEJUM eu vou conseguir isso.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727