Os consumidores já estão acostumados a receber dicas da Lu da Magalu sobre promoções no site e lojas físicas do Magalu. Este mês, entretanto, a influenciadora virtual apareceu na TV promovendo uma marca diferente: o Burger King.
Leia também: Emplacamento de veículos 0 km passa nível pré-pandemia pela 1ª vez
Com 32 milhões de seguidores acumulados nas redes sociais, Lu é a maior influenciadora virtual do mundo, superando até mesmo a boneca Barbie. Recentemente, recebeu investimentos significativos para aumentar sua produção.
“A Lu é uma influenciadora e traz monetização para o negócio. Ela é procurada por outras marcas desde 2017 e recebe por isso”, explicou Aline Izo, gerente de Conteúdo e Redes Sociais do Magalu. O Burger King fez um convite para a Lu, com um cachê envolvido.
No comercial, a Lu, que não pode comer o sanduíche do Burger King, destaca de forma humorada que os ingredientes da marca são 100% reais. A proposta foi aprovada pelo Magalu, proprietário do personagem e da tecnologia.
Victor Azevedo, coordenador de Publicidade e Propaganda do Ibmec Rio, ressaltou que o objetivo principal é gerar burburinho nas redes sociais. Enquanto o Burger King se associa a uma marca inovadora, o Magalu torna seu avatar ainda mais real ao permitir que a Lu participe de comerciais de outras marcas.
Ulysses Reis, professor de MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), comentou que essa colaboração entre marcas de valor é chamada de cobranding, onde ambas as marcas compartilham valor e experiências.
Além disso, há uma parceria no aplicativo Clube BK, onde pontos acumulados podem ser trocados por um cupom de R$ 25 no app da varejista.
Essa não é a primeira vez que a Lu é contratada como influenciadora digital. Ela já participou de lançamentos globais de smartphones da Samsung, de uma coleção da Adidas e Farm, e trabalhou com marcas como L’Óreal, Redbull, Brastemp, Motorola e Chevrolet.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Embora não haja planos para novos comerciais com o Burger King por enquanto, a possibilidade não está descartada. Com a recente atualização de seu avatar, que agora possui uma estética mais realista e tecnologia de ponta, Lu pode ser animada ao vivo por inteligência artificial e interagir em tempo real.
Aline Izo mencionou que essa tecnologia permitirá que o Magalu “amplie a presença da Lu, feche com mais marcas e esteja em mais canais”, incluindo redes sociais, TV e games.
Siga a gente no Google News para mais atualizações.