Kamala Harris escolhe Tim Walz, governador de Minnesota, como candidato a vice-presidente

Vice-Presidente Seleciona Governador de Minnesota para Fortalecer Campanha Democrata
eleições EUA

A vice-presidente Kamala Harris tomou uma decisão crucial para sua campanha, escolhendo o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa. Quatro pessoas próximas ao processo confirmaram a escolha de Harris, destacando a importância dessa parceria na corrida eleitoral.

Leia também: Supremo da Venezuela convoca González após candidato se autoproclamar presidente

Tim Walz, um ex-educador e atual governador de Minnesota em seu segundo mandato, preside a Associação de Governadores Democratas. Antes disso, ele serviu 12 anos no Congresso, representando um distrito rural de tendência conservadora. Este distrito, predominantemente republicano, destacou a habilidade de Walz em conquistar apoio bipartidário.

Na última semana, Walz fez declarações contundentes contra os republicanos, destacando especialmente a chapa presidencial do ex-presidente Donald Trump e do senador de Ohio, JD Vance. Em um de seus discursos mais memoráveis, Walz referiu-se à dupla como “caras estranhos”, um termo que rapidamente se tornou um meme central na campanha pós-Biden dos democratas, causando frustração na direita.

Durante um recente evento de arrecadação de fundos “White Dudes for Harris”, Walz apresentou um argumento poderoso em apoio à vice-presidente. Ele questionou: “Quantas vezes em 100 dias você consegue mudar a trajetória do mundo? Com que frequência, em 100 dias, você fará algo que impactará as gerações futuras? E quantas vezes no mundo você faz aquele bastardo acordar depois e saber que uma mulher negra deu um chute na bunda dele e o mandou para a estrada?”

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Kamala Harris e Tim Walz: Parceria Promissora

Fontes próximas à campanha relataram que Kamala Harris ficou cada vez mais confortável com Tim Walz durante o processo de seleção. Essa proximidade elevou Walz, ex-congressista, professor e comandante da Guarda Nacional do Exército, como a escolha ideal para se juntar à chapa democrata e ajudar a derrotar Donald Trump.

Uma pequena equipe da campanha de Harris esteve na mansão do governador de Minnesota para cumprimentá-lo e acompanhá-lo em um voo para Filadélfia, onde ele aparecerá esta noite ao lado de Harris no primeiro comício conjunto da campanha.

Segundo uma fonte na sede da campanha de Harris em Wilmington, Delaware, Walz era o “favorito da equipe”. Ainda nesta terça-feira, Harris fará ligações para os outros finalistas da chapa democrata, agradecendo-lhes por participarem do processo de seleção.

No fim de semana, Harris se encontrou com Walz, Josh Shapiro e Mark Kelly para entrevistas. O encontro com Walz teve “ótima química”, relataram fontes, e os dois se deram muito bem, consolidando a decisão de Harris.

Para mais atualizações sobre a campanha de Kamala Harris e outras notícias importantes, siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185

Deixe um comentário