O ex-jogador Serginho Chulapa, famoso centroavante da seleção brasileira na Copa de 1982, perdeu seu apartamento devido a uma dívida considerável em despesas condominiais (incluindo multas, juros e correção monetária) de aproximadamente R$ 725 mil.
Leia também: Faustão faz vídeo no hospital após transplante e agradece família doadora: “Chance de viver de novo”
No dia 25 de agosto, o juiz Renato de Abreu Perine proferiu uma sentença em um processo que se arrastava desde 2004, movido pelo condomínio Edifício Goya, localizado na Vila Olímpia, em São Paulo. O valor estimado do imóvel é cerca de R$ 605,9 mil, o que é inferior ao montante da dívida.
Nessa decisão, o imóvel foi “adjudicado,” ou seja, a propriedade será transferida para o credor, no caso, o condomínio. O condomínio alegou na ação que as despesas não eram quitadas desde 1996.
Chulapa, conhecido por suas passagens pelo Santos e pelo São Paulo, entre outras equipes, afirmou perante a Justiça que não reside no apartamento desde 1994, quando se separou.
Ele alega que sua ex-esposa assumiu a responsabilidade pelos pagamentos desde então. Além disso, ele alega que, ao tomar conhecimento da dívida e do processo judicial, tentou entrar em um acordo com o condomínio, porém, sem êxito. Também questionou a validade dos valores cobrados.
É importante ressaltar que não há mais possibilidade de recurso em relação ao mérito da decisão, uma vez que o processo já se encontra em sua fase final.