Justiça determina prisão preventiva de donos dos pitbulls que atacaram escritora

ataque brutal

A Justiça do Rio de Janeiro converteu em preventiva a prisão dos donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos. Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos em flagrante na última sexta-feira (5) pelo crime de maus-tratos aos animais.

Davidson também responde pela posse de uma motocicleta roubada.

Leia também: Polícia pede novamente à Justiça prisão de motorista de Porsche

Ataque brutal

A escritora, que é vizinha dos donos dos cães, foi atacada na sexta-feira, quando saía para uma caminhada. Ela foi arrastada por cerca de cinco metros pelos três cães. No ataque, teve o braço direito dilacerado, que precisou ser amputado, e uma orelha arrancada. Segundo a última atualização do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) o estado de saúde da escritora é estável.

Investigação em curso

A Polícia Civil segue investigando o caso. Segundo o delegado responsável, os donos dos cachorros responderão por omissão de cautela de animais e lesão corporal.

“Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados era um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados”, disse o delegado André Bueno.

Fique informado com as últimas notícias. Siga a gente no Google News.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896

Deixe um comentário