Jovem internada após cheirar pimenta recebe alta da UTI e responde a estímulos

Thais havia voltado para a UTI no dia 9 deste mês, após apresentar um quadro de pneumonia e queda de pressão, em Goiânia.

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que havia sido internada após cheirar pimenta em conserva durante um almoço em família, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está respondendo a estímulos, segundo a mãe dela, Adriana Medeiros.

Após passar mal no dia 17 de fevereiro, Thais Medeiros de Oliveira foi levada para a Santa Casa de Anápolis com edema cerebral, e desde então tem sido tratada em diversas unidades de saúde em Goiás. De acordo com Rubens Dias, médico da Santa Casa, Thais Medeiros de Oliveira tem uma lesão irreversível causada pela falta de oxigenação no cérebro.

+ Neta de Lula tem sequência de crises epilépticas e está internada em SP

No entanto, a jovem vem apresentando melhoras e agora está em um quarto no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), em Goiânia, onde está sendo cuidada por equipe médica especializada. Sua mãe relatou que Thais Medeiros de Oliveira tem ficado boa parte do tempo acordada, consegue olhar a família e já está conseguindo mexer a cabeça.

O namorado de Thais Medeiros de Oliveira, Matheus Oliveira, contou que a jovem havia viajado de Goiânia para Anápolis para visitá-lo e, durante um almoço em família, surgiu um assunto sobre o preparo de pimentas. A mãe de Matheus Oliveira, que é acostumada a fazer conservas, pegou um vidro de pimenta e Thais Medeiros de Oliveira cheirou junto com os demais.

Assim que cheirou a pimenta, Thais Medeiros de Oliveira reclamou de coceira na garganta e foi levada para o hospital. Desde então, vem recebendo tratamento médico. A mãe de Matheus Oliveira afirmou que Thais Medeiros de Oliveira não provou a pimenta, apenas cheirou, e que o mal-estar foi imediato.

Agora, a família e amigos de Thais Medeiros de Oliveira esperam que ela continue a apresentar melhoras e se recupere completamente.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1605