Logo
Virou notícia, virou Tag!
Luto

Jovem de 16 anos é atingida por raio enquanto caçava e morre

Tragédia na Flórida: Adolescente perde a vida após ser atingida por raio durante caçada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Adolescente de 16 anos morre nos EUA após ser atingida por um raio Reprodução/WJXT
Adolescente de 16 anos morre nos EUA após ser atingida por um raio Reprodução/WJXT

Uma jovem adolescente perdeu a vida após ser atingida por um raio na Flórida, conforme relatado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Putnam na quinta-feira, dia 28 de setembro.

Baylee Holbrook, com apenas 16 anos de idade, estava caçando junto com seu pai, Matthew Holbrook, na terça-feira, dia 26, em uma área arborizada ao norte de Palatka, quando um raio atingiu uma árvore próxima a eles. O impacto do raio deixou tanto Holbrook quanto seu pai inconscientes, conforme descrito em um relatório sobre o incidente.

Leia também: Google é condenado em R$ 15 mil por expor imagem de mulher no Maps

O pai de Holbrook recobrou a consciência e, ao perceber que sua filha não estava respirando, a colocou em seu veículo e dirigiu até uma estrada principal. Lá, ele iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar enquanto aguardava a equipe de emergência chegar, de acordo com o relatório.

A adolescente foi levada ao HCA Florida Putnam Hospital e, depois de ser estabilizada o suficiente, foi transferida para o Centro de Trauma Pediátrico do UF Health Shands Hospital. Infelizmente, ela veio a falecer na manhã de quinta-feira, na presença de sua família, conforme informou o Gabinete do Xerife.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, uma média de 28 pessoas perde a vida a cada ano no país devido a raios, com a maioria dessas mortes ocorrendo na Flórida, Texas, Colorado, Carolina do Norte e Alabama.

Leia também: Professor ameaça aluno autista com cinto dentro de sala de aula em escola de São Paulo

Rick Surrency, superintendente do distrito escolar do Condado de Putnam e amigo da família, prestou homenagem à jovem Baylee Holbrook, que também era líder de torcida do time da escola, em meio a essa tragédia. Ele disse: “Um dos sobrenomes de Faith, a líder de torcida do time do colégio, também é a fonte de inspiração para toda a comunidade durante este período devastador.”

Surrency acrescentou: “Ela possuía o dom único de fazer com que todos ao seu redor sorrissem na sua presença. Baylee foi e continuará a ser uma luz brilhante para todos nós.”

Na noite de quinta-feira, mais de 100 pessoas se reuniram em uma vigília para prestar homenagem a Holbrook e oferecer suas preces e apoio à família, conforme reportado pela afiliada da CNN, WJXT.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!