O jovem acabou sofrendo uma overdose por conta do desafio na rede social
Um adolescente de 13 anos morreu depois de participar do “Desafio Benadryl”, um desafio viral no TikTok que incentiva os usuários a ingerir grandes quantidades do medicamento antialérgico Benadryl e filmar a reação do corpo. Jacob Stevens tomou mais de 14 comprimidos, o que causou a contração de seu corpo. Ele foi levado ao hospital e ficou internado por seis dias antes que a família decidisse desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
+ Morre jurado do MasterChef às vésperas da estreia da nova temporada do reality
A família de Jacob agora está pressionando por mudanças na legislação e por restrições de idade em medicamentos de venda livre como o Benadryl, a fim de evitar que outras crianças participem desse desafio perigoso.
A agência reguladora americana, FDA, emitiu um alerta sobre os perigos do desafio, destacando que tomar doses mais altas do que as recomendadas do medicamento sem receita pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo problemas cardíacos, convulsões, coma ou até morte.
O fabricante de Benadryl, Johnson & Johnson, também condenou a tendência, chamando-a de “extremamente preocupante, perigosa e que deve ser interrompida imediatamente”.
O TikTok já bloqueia as buscas pelo desafio e exibe um alerta sobre desafios perigosos. A família de Jacob está fazendo sua parte para conscientizar as pessoas sobre os perigos do “Desafio Benadryl” e pedindo mudanças para evitar que outras crianças participem.