Jovem alemã não é Madeleine McCann, diz Polícia da Polônia

TAG Notícias

Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos três anos, durante uma viagem com os pais e os irmãos a Portugal

Através de Pawel Noga, porta-voz da Polícia de Wrorcaw, na Polônia, as autoridades do país descartaram a possibilidade da jovem Julia Faustyna, uma alemã de 21 anos, ser a garotinha britânica Madeleine McCann, desaparecida em Portugal há mais de 15 anos.

+ Homem se irrita com barulho de buzina e mata pai da criança com autismo a tiros 

A jovem Julia Faustyna ganhou os jornais do mundo todo após declarar ser Madeleine McCann. Desde então, vem publicando vários vídeos e montagens de fotos na tentativa de comprovar semelhança física entre ambas.

A polícia da Polônia diz a ter evidências suficientes que negam a versão apresentada por Julia Faustyna.

“As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira”, disse Pawel Noga a um portal polonês de notícias.

+ Claudia Raia dá à luz a Luca e apresenta herdeiro com a primeira foto, veja

A família de Julia Faustyna também contradiz a jovem, dizendo que suas declarações são falsas.

“É óbvio para nós como família que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha, prima e enteada. Temos memórias, temos fotos. A Internet não esquece, e é óbvio que Julia não é Maddie”, disseram os pais.

O casal informou ainda que a jovem sofre de problemas mentais e que já fez uso de medicamentos, mas agora, como saiu de casa, recusa-se ao tratamento. “Sempre tentamos entender todas as situações que aconteciam com a Julia. Inúmeras terapias, remédios, psicólogos e psiquiatras. Julia tinha tudo garantido. Ela não foi deixada sozinha.”

 

 

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1879