Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos três anos, durante uma viagem com os pais e os irmãos a Portugal
Através de Pawel Noga, porta-voz da Polícia de Wrorcaw, na Polônia, as autoridades do país descartaram a possibilidade da jovem Julia Faustyna, uma alemã de 21 anos, ser a garotinha britânica Madeleine McCann, desaparecida em Portugal há mais de 15 anos.
+ Homem se irrita com barulho de buzina e mata pai da criança com autismo a tiros
A jovem Julia Faustyna ganhou os jornais do mundo todo após declarar ser Madeleine McCann. Desde então, vem publicando vários vídeos e montagens de fotos na tentativa de comprovar semelhança física entre ambas.
A polícia da Polônia diz a ter evidências suficientes que negam a versão apresentada por Julia Faustyna.
“As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira”, disse Pawel Noga a um portal polonês de notícias.
+ Claudia Raia dá à luz a Luca e apresenta herdeiro com a primeira foto, veja
A família de Julia Faustyna também contradiz a jovem, dizendo que suas declarações são falsas.
“É óbvio para nós como família que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha, prima e enteada. Temos memórias, temos fotos. A Internet não esquece, e é óbvio que Julia não é Maddie”, disseram os pais.
O casal informou ainda que a jovem sofre de problemas mentais e que já fez uso de medicamentos, mas agora, como saiu de casa, recusa-se ao tratamento. “Sempre tentamos entender todas as situações que aconteciam com a Julia. Inúmeras terapias, remédios, psicólogos e psiquiatras. Julia tinha tudo garantido. Ela não foi deixada sozinha.”