Itaú inicia comemorações de 100 anos com nova marca

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O Itaú deu início às comemorações de seu centenário com o anúncio de uma nova marca e um reposicionamento estratégico. Sob o conceito “Feito de Futuro”, desenvolvido pela Africa Creative e pela Galeria, o banco busca inspirar as pessoas a refletirem sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade, reforçando seu papel na vida dos clientes.

Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú, destaca a evolução contínua do banco para acompanhar a dinâmica da vida dos clientes. “Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso. Em seus quase 100 anos de história, o Itaú busca ser um banco ainda mais próximo, ágil e pronto para oferecer o que cada cliente precisa, em cada momento da sua vida”, ressalta Tracanella.

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O processo de desenvolvimento da nova marca envolveu 22 meses de trabalho, mais de 70 estudos de cores, aproximadamente 100 estudos tipográficos e análises detalhadas de forma, cor, fontes e grafismos. A nova paleta cromática destaca o laranja e incorpora tons de azul para identificar os segmentos Uniclass e Personnalité, enquanto tons escuros representam o Itaú BBA e o Private. O símbolo que representa a pedra, derivado do nome tupi-guarani “Itaú,” foi lapidado para adotar uma forma mais orgânica e fluida.

Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú, destaca que “ser feito de futuro é ter a capacidade de perpassar os tempos e permanecer relevante, se reinventando.” A nova marca é descrita como um convite para que as pessoas se inspirem e valorizem o tempo, a longevidade e o legado construído em suas vidas.

A consultoria estratégica para a transformação foi liderada pela Pentagram, sob a orientação de Michael Bierut, enquanto Fabio Haag completou a equipe multidisciplinar. Tracanella enfatiza a responsabilidade de evoluir a marca mais valiosa do país, destacando a consistência do Itaú ao longo dos anos e o impacto tangível na vida das pessoas. “Essas mudanças já estão acontecendo de dentro para fora do banco há alguns anos. Por isso, trazemos com todo esse movimento a consistência de quem está aqui há muito tempo, impactando de forma tangível a vida das pessoas, tendo nossa essência e os valores escritos em pedra“, conclui o executivo.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

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