Irmã de brasileiro que fugiu de prisão é detida nos Estados Unidos e deve ser deportada

TAG Notícias

O Immigration and Customs Enforcement (ICE), o órgão governamental dos Estados Unidos encarregado de questões de imigração e controle aduaneiro, anunciou neste domingo (10/9) que Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcante, o brasileiro que fugiu de uma prisão na Filadélfia, foi detida e está sujeita à possibilidade de deportação, conforme reportado pelo jornal norte-americano The Philadelphia Inquirer.

Leia também: Testemunhas dizem que Bruno de Luca sabia que Kayky Brito foi atropelado

Conforme relatado pelo site do jornal, as autoridades do ICE divulgaram a prisão de Eleni, mas não esclareceram se ela estava envolvida na fuga de seu irmão. A busca pelo fugitivo entra agora em seu 11º dia.

Cavalcante, com 34 anos de idade, conseguiu escapar da instalação em 31 de agosto, ao escalar uma parede estreita no pátio de exercícios usando apenas suas mãos e pés. Ele havia sido condenado à prisão perpétua por ter assassinado sua namorada, a também brasileira Débora Evangelista Brandão, com 38 facadas em abril de 2021.

Brasileiro que fugiu de uma segurança máximo nos Estados Unidos
Brasileiro que fugiu de uma segurança máximo nos Estados Unidos

Centenas de policiais estão envolvidos na caçada ao brasileiro. De acordo com a mídia local, após sua fuga, Cavalcante tentou entrar em contato com dois ex-colegas de trabalho em Phoenixville, uma cidade no norte do condado de Chester, na Filadélfia, no sábado (9/9). O site do jornal informa que “a polícia acredita que ele tenha roubado uma van da Baily’s Dairy perto dos Longwood Gardens na noite de sábado”.

Imagens de Cavalcante, agora sem a barba que ele usava durante sua fuga, foram divulgadas neste domingo. O FBI, a agência federal de investigação dos Estados Unidos, também está participando das operações de busca.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1752