Logo
Virou notícia, virou Tag!
novo iphone

iPhone 15 será lançado amanhã; veja as novidades do novo aparelho da Apple

Apple vai apresentar quatro versões do iPhone em evento que será transmitido a partir das 14h com maior mudança de design dos últimos 11 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Apple anuncia iPhone 15 em evento transmitido pela internet (Foto: Apple/Divulgação)
Apple anuncia iPhone 15 em evento transmitido pela internet (Foto: Apple/Divulgação)

A Apple está prestes a lançar o iPhone 15 em um evento que será transmitido pela internet diretamente de sua sede em Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos, marcado para amanhã.

A expectativa é que sejam apresentados quatro modelos: as versões mais básicas (iPhone 15 Plus e iPhone 15) e duas versões premium (iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max).

Além disso, a empresa também deve anunciar novas versões de seus relógios (Apple Watch Series 9 e Ultra) e fones de ouvido (AirPods Pro).

O evento terá início às 14h, pelo horário de Brasília, do dia 12 de setembro e estará disponível para visualização no site da Apple e através do Apple TV.

Leia também: Governo dos EUA estuda celular inovador criado pela China com tecnologia avançada

Nos últimos dias, o varejo no Brasil já começou a oferecer descontos de até 40% nos modelos anteriores do iPhone, em uma espécie de promoção prévia à chegada da nova geração.

A previsão é de que o novo iPhone 15 seja lançado no Brasil em outubro, de acordo com informações de operadoras de telefonia móvel.

Nos Estados Unidos, como tem acontecido nos anos anteriores, as vendas e a disponibilidade geralmente ocorrem uma semana após o anúncio.

Segundo o banco de investimento Wedbush Securities, os novos modelos devem chegar às lojas dos EUA no dia 22 de setembro.

Recursos do iPhone 15

Com anúncios de melhorias na duração da bateria, no sistema de câmeras e nas telas, este ano a empresa está planejando introduzir o carregamento USB-C em seus smartphones pela primeira vez.

Essa mudança tem o potencial de acelerar o processo de carregamento de bateria em vários dispositivos.

Há rumores de que toda a linha do iPhone 15 apresentará o recurso “Dynamic Island”, que é uma interface interativa para alertas, notificações e vários controles, substituindo a barra deslizante na parte superior da tela.

Essa ferramenta foi introduzida nos modelos mais avançados do iPhone 14 Pro no ano passado.

Embora haja poucos detalhes sobre outras melhorias nos modelos básicos do iPhone, espera-se que os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max recebam várias atualizações, de acordo com informações da Bloomberg.

Isso pode incluir a adição de uma lente periscópica voltada para trás, que permitiria um alcance de zoom maior, e a incorporação de uma estrutura de titânio que tornaria o dispositivo até 15% mais leve e mais fino.

Os modelos Pro também devem vir equipados com o mais recente chip A17 da Apple, o primeiro a usar tecnologia de três nanômetros, o que pode resultar em um desempenho mais rápido e uma vida útil da bateria estendida.

A nova programação também poderá ser disponibilizada em diversas cores, como sugerido pelo logotipo da Apple no convite para o evento, incluindo opções como azul-marinho e várias tonalidades de cinza, branco e prata.

Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!