Incêndio em uma instituição que abriga crianças em situação de risco social deixa quatro mortos, sendo três crianças e um adulto
Na madrugada desta sexta-feira, 14, um incêndio atingiu a sede do Lar Paulo e Tarso, na Zona Sul da capital pernambucana, que abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.
De acordo com o Samu, 19 pessoas estavam no local do incêndio, 15 ficaram feridas e 4 morreram.
Duas morreram no local, sendo um menino, de idade ainda não informada e uma cuidadora, Margareth da Silva, de 62 anos. Outras duas crianças, também de idade não revelada, morreram a caminho do hospital.
Mais outras duas crianças, em situação mais grave, foram levadas da UPA para o Hospital da Restauração.
+ Fotos de autópsia de Marília Mendonça vazam e família faz apelo
Informações até o momento:
- 19 pessoas atingidas pelo incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos
- 4 mortos, sendo 3 crianças e uma mulher
- 8 pacientes feridos no Hospital da Restauração
- 5 feridos no Hospital de Areias
- 2 pessoas atendidas na UPA
Onze equipes atenderam o local para controlar as chamas, que chegaram a atingir uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido.
“O fogo atingiu, principalmente, a sala e o terraço. Os quartos não foram atingidos pelo fogo, mas, sim, pela fumaça extremamente tóxica”, declarou o supervisor de Operações dos Bombeiros Lamartine Melo,
A perita criminal Magda Pedrosa informou que não foi possível fazer a perícia, pois o local ainda estava muito aquecido pela manhã.
Há uma preocupação com a estrutura do local. Rachaduras podem surgir quando acontecer o esfriamento do imóvel.
“Então, é preciso aguardar algumas horas para realizar essa perícia. Fomos ao local apenas para periciar os corpos. A perícia do incêndio será realizada ainda hoje”, afirmou.
As crianças e adolescente sobreviventes serão transferidos para outras entidades. Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco disse que “fará tudo que estiver ao seu alcance para amenizar os sofrimento das vítimas dessa tragédia no Lar Paulo de Tarso”.
*Notícia em atualização