Logo
Virou notícia, virou Tag!
tragédia

Sobe para 13 o número de mortos no incêndio que atingiu as boates da Espanha

Bombeiros ainda fazem buscas no incêndio atingiu três casas noturnas do sudeste da Espanha na madrugada deste domingo (1º/10)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Incêndio atinge boates na Espanha (Foto: Reprodução)
Incêndio atinge boates na Espanha (Foto: Reprodução)

No sudeste da Espanha, a cidade de Múrcia foi palco de uma tragédia na madrugada deste domingo (1º/10), quando um incêndio devastou três casas noturnas e resultou em 13 mortes confirmadas até o momento.

Quatro pessoas foram levadas ao hospital devido à inalação de fumaça, enquanto equipes de resgate continuam as buscas por pessoas desaparecidas.

Leia também: Vídeo: Criminosos jogam granada dentro de ônibus e deixam vários feridos

Acredita-se que muitos familiares estavam presentes no local, pois várias comemorações de aniversário estavam ocorrendo simultaneamente.

Os corpos foram encontrados na boate Fonda, que sofreu o maior impacto do incêndio, de acordo com Diego Seral, chefe da Polícia Nacional da Espanha.

Imagens chocantes divulgadas pelos Bombeiros de Múrcia mostram o interior da casa noturna em chamas, com os cômodos e o telhado completamente destruídos.

As autoridades estão investigando a causa do incêndio, embora o comprometimento das estruturas tenha dificultado a identificação do ponto inicial do fogo, bem como a localização das vítimas.

Veja imagens do incêndio e bombeiros apagando o fogo das boates

 

 

Uma porta-voz da boate Teatre, Maria Dolores Albellan, relatou aos repórteres que o incêndio aparentemente começou no La Fonda, um dos clubes vizinhos, antes de se espalhar para os outros dois estabelecimentos.

Diante da tragédia, o prefeito de Múrcia, José Ballesta, declarou três dias de luto pela cidade em homenagem aos feridos. “Estamos arrasados”, disse o prefeito em entrevista a um canal de TV espanhol.

 

Boate Teatre, localizada no sudeste da Espanha (foto: Reprodução)
Boate Teatre, localizada no sudeste da Espanha, é atingida por incêndio (foto: Reprodução)
Débora Carvalho
Débora Carvalho
Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!