Impressionante: Milhões de peixes mortos bloqueiam rio; veja o vídeo

TAG Notícias

Peixes mortos cobrem dezenas de quilômetros de um rio na Austrália

Devido a uma intensa onda de calor, milhões de peixes mortos e podres bloqueiam trecho do rio Darling, em uma cidade remota no sertão australiano, próximo a cidade de Menindee.

O governo regional de Nova Gales do Sul disse que é a terceira vez que algo desse tipo acontece na área desde 2018. E que a população de peixes no rio disparou devido às recentes inundações, mas agora está morrendo por causa dos baixos níveis de oxigênio na água (hipoxia) à medida que o nível da água diminui.

+ Caminhão com galinhas vivas tomba e aves se espalham pela pista

O clima quente atual na região do sertão agrava a hipóxia, já que a água quente contém menos oxigênio do que a água fria, e os peixes precisam de mais oxigênio.

É realmente horrível. Há peixes mortos até onde a vista alcança”, relata um morador de Menindee.

Vídeo postado nas redes sociais mostram um mar de peixes mortos que cobre quase totalmente a superfície do rio.

Anteriormente, os outros episódios de mortandade em massa de peixes na cidade foram atribuídos à falta de água, à seca, além de um surto de algas tóxicas.

É realmente chocante ver dezenas de quilômetros do rio cheios de peixes mortos.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1052