Homem é flagrado vendendo água doada para vítimas do RS: “Admito que é crime”

flagra

Um homem foi flagrado tentando vender garrafas de água doadas aos moradores afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Guilherme Ferreira, 47 anos, residente de Canoas (RS), foi pego tentando lucrar com esses materiais doados.

De acordo com uma reportagem do Fantástico, Guilherme recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas (GO), cidade onde ele morava antes de se mudar para Canoas em 2023.

Leia também: Militares são afastados após falso alarme de evacuação em Canoas

Uma empresária local, dona de uma distribuidora de água, foi abordada por Guilherme com a proposta de comprar as garrafas de água.

Comecei a instigar para ter certeza mesmo que era de doação e fiquei chocada. Imagina, vendendo água de doação, que era para ajudar o povo”, relatou a empresária.

Após a denúncia, a equipe de reportagem da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, fingiu interesse na compra das águas e marcou um encontro com Guilherme. Quando questionado sobre a venda dos donativos, ele admitiu: “Admito que isso é um crime. Eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso pagá-lo.” Em seguida, Guilherme partiu para cima do repórter e derrubou a câmera.

A Polícia Civil do RS foi notificada sobre as ações de Guilherme. Ele foi ouvido e liberado, e a água foi distribuída em um centro da prefeitura de Canoas.

Enchentes no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando severas consequências devido aos temporais das últimas semanas. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 469 municípios e 2.345.400 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. Até o momento, 169 pessoas perderam a vida em decorrência das tempestades.

O governo gaúcho suspendeu as aulas na rede estadual de ensino em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande entre segunda (27/5) e terça-feira (28/5) devido a um novo alerta laranja de “perigo” para chuvas e ventos intensos na região costeira, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para mais atualizações e notícias importantes, siga a gente no Google News

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1069

Deixe um comentário