Haddad será chamado ao PT para explicar acordo com Guilherme Boulos

TAG Notícias

A comissão eleitoral do PT decidiu convocar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos sobre o acordo firmado entre a sigla e Guilherme Boulos visando a eleição de 2024.

A comissão, liderada pelo senador Humberto Costa, será responsável por organizar as candidaturas municipais do PT. No entanto, o grupo político liderado pelo deputado Jilmar Tatto, de São Paulo, levantou questionamentos sobre a validade do acordo com Boulos e argumentou que o PT deve lançar uma candidatura própria na capital paulista. Tatto ressaltou que a ausência de um candidato petista prejudicaria a votação dos vereadores do partido.

Leia também: Bolsonaro diz que a reunião com Tarcísio foi positiva: “voltamos ao que éramos”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu as declarações de Tatto publicamente e reafirmou o apoio do partido à candidatura de Boulos.

Diante das divergências internas, Fernando Haddad será convidado a comparecer perante a comissão eleitoral para fornecer detalhes sobre os termos do acordo firmado com o psolista.

No ano passado, Boulos retirou sua candidatura ao governo de São Paulo com a promessa de que o PT apoiaria seu projeto eleitoral em 2024. A convocação de Haddad visa esclarecer a posição do partido em relação a essa aliança e garantir transparência nas negociações políticas.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2185