Logo
Virou notícia, virou Tag!

Greve no metrô de São Paulo: Funcionários decidem cruzar os braços; saiba quando

Trabalhadores do Metrô e CPTM se unem em greve contra privatização do transporte público em São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Metroviários encerram a greve (Foto: Reprodução)
Metroviários encerram a greve (Foto: Reprodução)

Em uma demonstração conjunta de resistência, os metroviários de São Paulo decidiram se juntar aos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em uma greve marcada para o dia 3 de outubro. A medida surge em protesto contra os planos de privatização das linhas da rede de transporte sobre trilhos na capital paulista.

Leia também: Caravana Federativa do Governo Federal chega ao Rio de Janeiro

A decisão unificada, anunciada na quarta-feira, 20 de setembro, pela presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, por meio das redes sociais, foi tomada em assembleia. Caso não haja avanços nas negociações até a data da greve, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, operadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), também permanecerão paralisadas no mesmo dia.

“Acabamos de aprovar greve no Metrô no dia 3 de outubro. Unificou com a CPTM. Vamos parar porque é um absurdo privatizar o metrô, trem e água (em referência ao plano de conceder a Sabesp à iniciativa privada)”, publicou Camila nas redes sociais.

Na terça-feira, 19 de setembro, o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, em assembleia, decidiu marcar uma greve de 24 horas no dia 3 de outubro. Esta entidade representa os trabalhadores das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM.

A movimentação grevista está afetando diretamente as operações das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM, com uma nova reunião agendada para o dia 2 de outubro, com o objetivo de organizar a paralisação, caso não ocorram negociações satisfatórias até a data.

Fique por dentro das últimas atualizações sobre a greve e os impactos nas operações de transporte público em São Paulo.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!