Grave acidente envolvendo 15 veículos deixa 14 pessoas fortemente feridas

TAG Notícias

Engavetamento envolveu 15 veículos, incluindo seis caminhões, em São Lourenço da Mata

Inicialmente, na tarde de terça-feira (25), um veículo utilitário esportivo capotou na estrada e seu condutor ficou ferido. Segundo relato do motorista, ele foi fechado por um carro, cujo motorista não parou no local do acidente.

Alguns veículos que passavam pela região pararam para prestar socorro ao motorista ferido, mas logo em seguida, um caminhão que transportava tijolos causou uma colisão em cadeia. O motorista do caminhão não foi localizado e é desconhecido se ele fugiu ou foi levado para atendimento médico.

Posteriormente, um segundo engavetamento ocorreu, deixando mais pessoas feridas. Nessa segunda colisão em cadeia, pelo menos quatro veículos foram incendiados na cena do acidente.

+ Grave acidente deixa 3 pessoas mortas e carro de luxo destruído

O número de vítimas feridas no grave acidente ocorrido na BR-408, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, aumentou para 14. Quinze veículos, incluindo seis caminhões, estiveram envolvidos em três colisões, resultando em alguns veículos incendiados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro a nove homens, que foram transferidos para unidades de saúde na Região Metropolitana do Recife. Duas outras pessoas feridas foram resgatadas por residentes da área. Quatro dos pacientes transferidos pelo Samu foram encaminhados para o Hospital da Restauração em estado grave, um dos quais foi diretamente para cirurgia, enquanto os outros três estão passando por exames.

Alguns dos veículos envolvidos no engavetamento pegaram fogo, o que levou à interdição total da rodovia. As batidas aconteceram às 12h15 no quilômetro 102,8 da BR-408, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas ficaram presas às ferragens e foram socorridas. Foram elas:

  • Um homem de 38 anos, que foi levado de helicóptero pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) para o Hospital da Restauração;
  • Uma mulher de 41 anos, com edema na cabeça e lesão na perna esquerda, encaminhada para a UPA de São Lourenço da Mata;
  • Uma mulher de 20 anos, que sentia dores no pescoço e nas costas, também levada para a UPA de São Lourenço da Mata.

 

Já o Samu, socorreu também:

  • 2 homens que foram levados para a UPA de São Lourenço da Mata;
  • 1 vítima que foi para o Hospital Getúlio Vargas;
  • 1 ferido que foi para a UPA da Caxangá;
  • 1 ferido que foi encaminhado para o Hospital Português.

Quatro dos indivíduos que receberam atendimento do Samu foram transferidos para o Hospital da Restauração. De acordo com a unidade, esses pacientes chegaram em estado grave. Um deles foi levado diretamente para a sala de cirurgia, enquanto os outros três estão passando por exames médicos.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1011