Globo anuncia data de estreia do novo Linha Direta com Pedro Bial

TAG Notícias

O programa “Linha Direta” volta ao ar na Globo

A partir do dia 4 de maio, a Globo irá lançar o novo programa “Linha Direta“, apresentado por Pedro Bial, nas noites de quinta-feira, logo após o “Cine Holliúdy”.

A primeira temporada será composta por 10 episódios, com a data final prevista para 6 de julho, sujeita a alterações dependendo do desempenho do programa.

+ Globo define estreia do remake de Renascer após sucesso de Pantanal; saiba quando

Gian Carlo Belotti e Monica Almeida, ambos do programa “Conversa com Bial”, serão os diretores geral e artístico, respectivamente, do programa. “Linha Direta” é um programa jornalístico que reconstitui crimes do passado, já tendo sido apresentado por Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles em suas temporadas anteriores.

A próxima temporada, prevista para 2024, dependerá dos resultados obtidos pela produção nesta primeira edição. A Globo promete trazer um conteúdo inovador, tecnológico e de utilidade pública para a temporada que se inicia em maio.

A ideia é alertar e educar o público sobre questões importantes da atualidade, como feminicídio, homofobia, racismo, saúde mental e golpes na internet.

A dinâmica do programa seguirá a reconstituição de um crime por episódio, além de uma história secundária com uma função social que ainda não foi resolvida. Com essas mudanças, espera-se que o novo “Linha Direta” tenha uma abordagem mais ampla e consciente sobre os temas discutidos.

Daniel Vicente
Daniel Vicente

Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!

Artigos: 1715