Globo abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023

TAG Notícias

A Globo anunciou a abertura das inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023, oferecendo vagas em diversas áreas da empresa.

Os interessados podem se inscrever através do site até o dia 20 de agosto. As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

Os requisitos para se inscrever no programa são estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, além de ter noções básicas de informática.

É importante também ter disponibilidade para uma jornada de trabalho de 4 a 6 horas diárias, seja em formato híbrido ou presencial.

Os jovens selecionados participarão de um curso de formação em parceria com o Senac e o CIEE, com duração de 13 a 24 meses, que visa capacitá-los como Assistente Administrativo.

Leia também: RG mundial? Tudo o que você precisa saber sobre o novo projeto do CEO do ChatGPT

Durante o projeto, os aprendizes terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, trabalhando três dias por semana na empresa, enquanto nos outros dois dias participam das aulas do curso.

O processo seletivo será realizado de forma remota e é composto por quatro etapas:

  1. Inscrição
  2. Fit Cultural
  3. Dinâmica de Grupo
  4. Painel com os líderes

As pessoas inscritas podem ser convocadas para participar do processo seletivo até o final de 2023.

O programa Jovem Aprendiz da Globo oferece uma ótima oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho, adquirirem novos conhecimentos e desenvolverem habilidades profissionais em um ambiente dinâmico e de aprendizado.

Regras do Programa de Aprendizagem

As regras básicas do programa Jovem Aprendiz da rede Globo são as seguintes:

  • Possuir um ótimo histórico de frequência escolar;
  • Idade mínima: 14 anos;
  • Alunos do Ensino Médio;
  • Idade máxima: 24 anos;
  • Disponibilidade para trabalhar seis horas por dia;
  • Estudantes do Ensino Fundamental;
  • Não ter experiência registrada na Carteira de Trabalho;
  • Ótimo histórico de nota escolar.
Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977