Na entrevista, ele disse que era “simpatizante” da causa, mas que não se via escrito na testa: “Sou gay”
O ator Reynaldo Gianecchini, de 50 anos, usou suas redes sociais para se pronunciar após ter sido alvo de ataques por uma declaração sobre a comunidade LGBTQIAP+ no programa Conversa com Bial, do apresentador Pedro Bial. Na entrevista, ele disse que era “simpatizante” da causa, mas que não se via escrito na testa: “Sou gay”.
Após as críticas, Reynaldo Gianecchini explicou em um vídeo publicado no Instagram que jamais diria que não é parte da comunidade LGBTQIAP+, e que sempre se considerou, no mínimo, simpatizante da causa. Ele ainda afirmou que já expôs, dentro do possível, sua sexualidade fluida em diversas ocasiões.
+ Cantor Vitão, aos 23 anos, será pai pela primeira vez
No entanto, o ator relatou que demorou para se adentrar na comunidade LGBTQIAP+, por medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil. Ele explicou que seu intuito ao falar sobre isso na entrevista foi relatar a situação, pois acreditava que muitas pessoas poderiam se identificar com ele.
50 anos, já maricona e tá o Gianechinni com síndrome de adolescente que não se aceita Gay. Meu deus que preguiça! https://t.co/ed5pnVciOs
— Cavaco e viola ⚘🎭 (@hudsv) April 13, 2023
Reynaldo Gianecchini está atualmente em cartaz em São Paulo com a peça A Herança, de temática gay, e ressaltou que seu trabalho exalta a comunidade LGBTQIAP+. Apesar disso, a declaração gerou críticas de fãs nas redes sociais, que afirmaram que não é preciso gostar de balada ou frequentar a Parada para ser gay.