Logo
Virou notícia, virou Tag!

Gal Costa estava com câncer na cabeça e no pescoço quando morreu vítima de infarto fulminante

O portal G1 teve acesso a certidão de óbito da cantora

Facebook
Twitter
LinkedIn
Gal Costa estava com câncer na cabeça e no pescoço (Foto: Reprodução / Tag Notícias)
Gal Costa estava com câncer na cabeça e no pescoço (Foto: Reprodução / Tag Notícias)

Lamentavelmente, a renomada cantora Gal Costa nos deixou aos 77 anos em 9 de novembro do ano passado, vítima de um infarto agudo no miocárdio, de acordo com a certidão de óbito obtida pelo G1. O documento também revela que a cantora enfrentava uma batalha contra uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço.

Leia também: Homem de 66 anos é preso acusado de se masturbar dentro de cinema durante filme da Barbie

Na época de seu falecimento, a causa da morte de Gal não havia sido divulgada publicamente, mas agora, com a obtenção da certidão de óbito, os detalhes tristes da sua partida foram revelados.

Pouco antes de sua morte, Gal Costa havia decidido dar uma pausa em suas apresentações após passar por uma cirurgia para a remoção de um nódulo na fossa nasal direita. O trágico acontecimento ocorreu em sua residência no Jardim Europa, uma área nobre de São Paulo, às 6h40.

História de Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgos, conhecida artisticamente como Gal Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, na cidade de Salvador. Sua brilhante carreira musical de 57 anos teve início em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Com sucessos icônicos como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”, ela conquistou o coração de milhares de fãs e se tornou uma das maiores referências da música brasileira.

Seu legado na cena musical é imensurável, e sua contribuição para a música brasileira, especialmente durante a era tropicalista com canções como “Divino maravilhoso”, é indelével. Nossa gratidão e lembranças acompanham essa grande artista, que deixa saudades em nossos corações.

Daniel Vicente
Daniel Vicente
Sou um entusiasta da informação, natural de Brasília. Atualmente, mergulho nos estudos de Ciências Políticas. Aqui, você encontrará análises aprofundadas sobre política, economia e assuntos globais. Vamos explorar juntos o vasto universo do conhecimento!