Gafisa confirma pedido de falência mas destaca seu direito de defesa

TAG Notícias

A Gafisa confirmou a existência do pedido de falência enviado por Mariana Prieto da Silva Guedes à Comissão Mobiliária de Valores (CVM). De acordo com a empresa, o documento foi distribuído em 1º de agosto, porém, até o momento da notificação, que ocorreu em 4 de agosto, a empresa ainda não havia sido oficialmente citada.

Em um comunicado, a Gafisa assegurou que exercerá o seu “legítimo direito de defesa”, especialmente para contestar o uso indevido de um pedido de falência como substituição de um processo de cobrança, além de outras irregularidades procedimentais.

Leia também: Compra do Subway empaca mesmo com mais de 20 ofertas feitas

A companhia também ressaltou que caso seja comprovado que o pedido de falência foi inadequado, a autora pode ser condenada a indenizar por perdas e danos, conforme estabelece a Lei de Falências e Recuperações Judiciais. A Gafisa está pronta para responder ao processo e defender seus interesses perante a Justiça.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1727