Uma onda de frio intensa está prestes a atingir diversas regiões do Brasil, prometendo um final de semana gelado para os moradores de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Florianópolis e Curitiba. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem despencar, com chances de novos recordes de frio, especialmente no Sul e Sudeste do país.
Leia também: Áustria confirma ligação do Estado Islâmico com plano de atentado em show de Taylor Swift
São Paulo e Rio de Janeiro
Em São Paulo, a previsão para o sábado (10) é de mínima de 8°C e máxima de 16°C, mas o frio deve se intensificar no domingo (11), quando a capital paulista pode registrar a menor temperatura do ano, com mínima de 4°C e máxima de 21°C.
No Rio de Janeiro, a onda de frio também será sentida. No sábado, os termômetros devem marcar entre 15°C e 19°C, enquanto no domingo a mínima cai para 13°C, com máxima de 24°C.
Centro-Oeste e Sul do Brasil
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, também está na rota da frente fria, com previsão de mínima de 5°C no sábado e máxima de 19°C. No domingo, as temperaturas devem subir, alcançando mínima de 8°C e máxima de 25°C.
Nas capitais do Sul do país, as temperaturas serão ainda mais baixas. Curitiba pode registrar mínima de 3°C no sábado, com possibilidade de geada, e máxima de 14°C. No domingo, a mínima deve se manter em 3°C, com máxima de 15°C. Florianópolis, por sua vez, terá mínimas de 10°C no sábado e 8°C no domingo, com máximas de 17°C e 20°C, respectivamente.
Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp
Impactos da Onda de Frio
A chegada dessa onda de frio exigirá atenção redobrada dos moradores das regiões afetadas, especialmente em relação às condições de saúde e segurança nas ruas. Geadas, como as previstas para Curitiba e Porto Alegre, podem causar transtornos no trânsito e impacto na agricultura local.
Siga a gente no Google News para mais atualizações sobre essa onda de frio e como ela vai impactar sua cidade!