Frente fria derruba temperaturas no Sul e Sudeste; São Paulo deve ter máxima de 20°C hoje

previsão do tempo

Nesta quinta-feira (18), os paulistanos foram surpreendidos com uma manhã mais fria, marcando a chegada de uma frente fria à cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a máxima prevista é de 20°C e a mínima de 16°C, com céu encoberto e garoa ocasional.

Leia também: Elon Musk volta a provocar Alexandre de Moraes: “Poder ao povo!”

Previsão do tempo para os próximos dias

Apesar do início com céu nublado e algumas aberturas de sol ao longo do dia, a previsão não indica chuvas. O ar frio e seco de origem polar que se estabeleceu na região mantém o tempo firme na capital paulista até sexta-feira (19).

Para amanhã, a temperatura máxima deve atingir 22°C, com mínima de 14°C, mantendo o padrão de céu nublado. Já no sábado, o céu estará mais limpo, sem chuvas, e a temperatura oscilará entre 22°C e 16°C.

Impacto da frente fria

A frente fria, impulsionada por uma massa de ar polar, marca a primeira onda de frio do outono no centro-sul do Brasil. A região Sul será a mais afetada, com possibilidade de geadas nas áreas elevadas das serras. A queda brusca de temperatura também será sentida em estados do sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, e no Mato Grosso do Sul.

Receba nossas notícias em tempo real no whatsapp

Variação das temperaturas

As cidades mais ao sul, como Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, e metrópoles do sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, poderão registrar as menores temperaturas do ano. O ar frio se dissipará ao longo do sábado, trazendo uma tarde mais quente, mas a madrugada de domingo ainda será marcada pelo frio.

Acompanhe de perto as atualizações sobre o clima e outras notícias importantes. Siga a gente no Google News para receber em primeira mão as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 1896

Deixe um comentário