Forte terremoto que atingiu a Síria e Turquia deixou centenas de pessoas desaparecidas e número de mortos já se aproxima de 1500

TAG Notícias

Terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria nessa madrugada de segunda-feira (6), tem 7,8 pontos de magnitude

De acordo com as autoridades de ambos países, ao menos 1.472 moradores morreram, centenas estão desaparecidos estão presos nos escombros dos prédios e das construções que foram destruídas, além de mais de  5.385 feridos.

As equipes de resgate buscam por sobreviventes nos escombros, onde mais de mil prédios desabaram completamente.

+ Embarcação afundou na Baía de Guanabara e 7 ainda estão desaparecidos

Os tremores foram sentidos também na capital turca, Ancara, e em outras cidades próximas.

Morador da Turquia registrou o momento exato do desabamento de um prédio:

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o número total de mortos pode chegar a 10 mil pessoas, e a Sociedade Médica Sírio-Americana informou que seus hospitais no país do Oriente Médio já estão sobrecarregados.

“Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação do AFAD”, escreveu o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em seu Twitter.

 

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 977