Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, também foi condenada pelo homícidio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019
TAG Notícias

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, também foi condenada pelo homícidio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019

Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada. Enquanto sua filha foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. A neta biológica da ex-deputada, Rayane dos Santose, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após mais de 6 dias de julgamento em júri popular. De acordo com a denúncia do Ministério Público.

A ex-parlamentar foi a responsável por planejar o homicídio do marido, além de ter convencido o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio, tendo ainda financiado a compra da arma e avisado sobre a chegada da vítima no local em que foi executado.
Ainda segundo as investigações da denúncia, o crime teria sido motivado porque a vítima mantinha rigoroso controle das finanças familiares e administrava os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado às pessoas mais próximas da ex-deputada em relação aos outros membros da família.

Flordelis e os 55 filhos (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1057