Flávio Bolsonaro deve disputar eleição em 2024 para Prefeitura do Rio de Janeiro

TAG Notícias

O senador rebateu uma matéria do Jornal do Globo e deixou sua possível candidatura no ar

Neste domingo, 26 de março de 2023, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou sua conta no Twitter para esclarecer que ainda não havia decidido se irá concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2024, refutando uma publicação feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

+ Facção que planejava o sequestro de Moro alugou imóveis em Curitiba para monitorar o ex-juiz

“Pessoal da Globo, não precisa ter medo, só respeito! Não precisa tentar ajudar o atual prefeito, se a decisão do meu grupo político for pela minha candidatura em 2024, assim será!”, escreveu Flávio Bolsonaro em resposta à publicação de Lauro Jardim.


Flávio Nantes Bolsonaro, nascido em 30 de abril de 1981, é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e ficou conhecido no meio político por ser filho do atual mandatário.

Ele é atualmente senador eleito pelo Estado do Rio de Janeiro.

Flávio Bolsonaro estudou em escolas privadas no Rio de Janeiro, como o Pallas e o Colégio Batista Brasileiro. Possui formação técnica em Eletrônica pela Escola Técnica Rezende Rammel e é bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Além disso, possui uma pós-graduação em Ciências Políticas pela UFRJ.

O político iniciou sua carreira na política em 2002, quando foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Na época, ele foi o deputado estadual mais jovem da legislatura e permaneceu no cargo até 2018, tendo sido autor de mais de 40 leis durante seu mandato.

Em 2016, Flávio Bolsonaro se candidatou à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas obteve apenas 14% dos votos válidos, ficando em quarto lugar e não tendo ido para o segundo turno. Já em 2017, ele se candidatou ao Senado e foi o mais bem votado senador pelo Estado do Rio de Janeiro, recebendo mais de quatro milhões de votos.

Além de sua carreira política, Flávio Bolsonaro também é empresário, tendo inaugurado uma loja de chocolates no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, em 2015.

Em suma, Flávio Bolsonaro é uma figura pública conhecida no meio político e empresarial, tendo desempenhado diversos papéis ao longo de sua trajetória.

Ainda não se sabe se ele irá concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2024, mas sua resposta no Twitter deixou claro que essa possibilidade ainda está em aberto e será decidida pelo seu grupo político.

Sarah Oliveira
Sarah Oliveira

Uma amante das palavras em uma jornada incessante de descoberta. Originária de São Paulo, encontro nas nuances da linguagem minha paixão. Com formação em Comunicação, tenho o prazer de guiar você pelos intrincados caminhos das notícias, oferecendo uma perspectiva única sobre o que acontece no Brasil e no mundo.

Artigos: 2024