Flávia Big Big é diagnosticada com câncer e está entubada em estado grave

TAG Notícias

Influenciadora trans, Flávia Big Big, ficou famosa pelos seus vídeos engraçados nas redes sociais

No dia 5 de março, Flávia Big Big, uma influenciadora trans conhecida por seus memes na internet, revelou em suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer, anemia e problemas pulmonares.

Desde então, ela passou por várias complicações e precisou ser submetida a uma drenagem do pericárdio no Hospital Universitário Onofre Lopes em Natal (RN) em 11 de abril.

+ Morre Reges Bolo, vocalista da banda O Surto, famosa pelo hit ‘A Cera (Pirou o Cabeção)’

Infelizmente, a irmã de Flávia, Fabíola Gomes, confirmou em uma entrevista nesta terça-feira (25) que a influencer está entubada desde o dia 14 de abril e que seu estado de saúde é grave.

“Ela estava com câncer. É um linfoma, mas ainda estão fazendo biópsia”, explicou.

Flávia inicialmente estava internada no Hospital Giselda Trigueiro e foi transferida para o Hospital Universitário Onofre Lopes para fazer o procedimento cirúrgico no coração, onde retirou o líquido do pericárdio. Segundo a irmã, Flávia estava bem e acordada antes da cirurgia.

De acordo com ela, os primeiros dias após a cirurgia foram tensos. “O primeiro dia foi assustador. [Os médicos] Disseram que ela sairia acordada, mas ela saiu intubada. Eu, minha mãe, o Handson Silva [influencer] estávamos esperando e os médicos disseram que ela não estava reagindo bem, mas, no dia seguinte [12 de abril], ela foi extubada. Ela conversou. Perguntei: ‘está sentindo dor, está melhor?’ Ela disse que estava sentindo dor no dreno. Ela estava com dores, mas começou a forçar a respiração. Quando chegou no dia 14, foi minha vez de visitar e ela estava intubada de novo. De lá para cá, faz dez dias que minha irmã está entubada. E cada dia é uma novidade. Teve dia de os médicos não darem mais esperança, chegaram a falar para meus pais irem se despedir. Na visita de hoje, disseram que ela não está mais com a tuberculose no pericárdio”, relatou.

Em 2021, Flávia Big Big, chegou a ser a mulher trans mais vista do TikTok no mundo, contabilizando mais de 380 milhões de visualizações na rede social.

Débora Carvalho
Débora Carvalho

Uma apaixonada por histórias e uma contadora nata. Com base em Belo Horizonte, curso Jornalismo e alimento minha curiosidade incessante por notícias e cultura pop. Se você procura uma abordagem vibrante e envolvente, está no lugar certo!

Artigos: 1045